
dedico-te a ti, avôzinho @
eu tenho imensas saudades tuas, tenho imensas saudades dos teus beijinhos, tenho imensas saudades dos teus abraços, dos teus sorrisos, das tuas asneiras, das tuas brincadeiras, eu tenho essencialmente saudades de ti, daquilo que eras *
Tu sabes qe aquilo que eramos não era apenas de neta e avô, era de 2º pai, para uma 2ª filha, eras tu que me segredavas sempre ao ouvido "respeita a tua mãe"; "não faças isso, faz o que ela te manda" (...) ajudavas sempre que estavas em 'perfeito juizo' ajudavas-me sempre que a minha mãe se inervava pra me bater, tu pegavas na mão dela pra me salvar, tu fazias muito se apenas sorrisses!
Passou um ano e lembro-me tão bem de ti, mas a maior estupidez é que me lembro sempre quando te vi noutro estado, eu soube da noticia depois de sentir umas dores de barriga e não me sentir nada bem, eras tu ?! eu quando soube não conti as lágrimas porque nunca senti uma dor tão grande como esta de te perder, ainda pensei mesmo que estavam a gozar comigo, e não me mentalizei do que me diziam ...
eu não aguentava ver a minha mãe a chorar por ti, a vózinha desesperada sem ti (...) não dava ver tudo aquilo, mas depois no fim de tudo no fim de ver todo o mundo chorar, depois de me darem a certeza eu qeria era ver-te, eu não acreditava em nada daquilo , mas ver-te daquela maneira foi tão mau, tão mau ... eu dava passos de formiguinha para ganhar forças até chegar a ti, e quando la cheguei esvaziei tudo o que tinha dentro de mim, eu perdi as forças todas, eu so consegui chegar-me ao teu lado e dar-te um beijinho grande mas sabia que já não estavas lá eu até pensava que estavas a abraçar toda a gente que la estava.
eu não qero lembrar-me disso, então penso quando te vi pela ultima vez, a pior ... ver-te numa cama, ligado a tubos, sem falar, sem ter a preocupação de medicas, ouvir-te dizer "dá-me agua" chegar-me perto de ti e dar-ta com uma esponjinha, diz-me: há pior?!
eu ainda hoje penso em ti e começo a chorar sozinha, eu vou á tua campa e choro em pensar se estas la ou não, como podem por um corpo debaixo da terra ?! como ?! COMO ?? porque é que só morrem aqueles que eu amo, aqueles que são maravilhosos, os bons do mundo ?
eu não tenho mais forças pra falar nisto, eu falo contigo todos os dias e eu sei que me ouves, eu sempre que caio tu levantas-me, e eu hoje sinto que qndo estou mal alguém me abraça - és tu, eu não duvido, eu sinto-te sempre perto de nós !
eu qero que fiques a saber que esta carta tem um bocadinho de nada "tenho saudade" mas falta falar de ti em todas "para um amigo"; " alguem que amas"; "não vou esquecer"; "alguem que partiu" (...) em todas !
porque tu pertences á minha vida ! estejas onde estiveres, vás pra onde fores, apareças ou não, isso não importa eu amo-te seja como for, AMOOOOOOOOOOO-TE ! <3
Sem comentários:
Enviar um comentário